Banco Central autoriza pagamentos via WhatsApp

O WhatsApp Pay foi liberado no Brasil pelo Banco Central (BC). O serviço de pagamentos via WhatsApp havia sido suspenso em junho pelo órgão regulador, que alegou a necessidade de avaliar potenciais riscos de “danos irreparáveis” à competição e à privacidade de dados. A autarquia também tinha determinado que Visa e MasterCard interrompessem as atividades que possibilitassem pagamentos pelo aplicativo de mensagens.

Em nova decisão divulgada, o Banco Central afirma que “acredita que as autorizações concedidas poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos”.

A mudança autoriza a realização de pagamentos pelo WhatsApp e libera a parceria do mensageiro com a Visa e MasterCard para as transferências. No momento, a função tem autorização para funcionar apenas com cartão de débito para transferência entre usuários; a função de compra e venda não foi liberada pelo BC ainda.

COPOM AUMENTA SELIC PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA, QUE PASSA A SER DE 3,50

A Selic, pela segunda vez consecutiva, foi aumentada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, em 0,75 ponto. A taxa atingiu o maior patamar desde março do ano passado, aumentando de 2,75% a.a para 3,50% a.a.

OBRAS REGISTRAM QUEDA NOS CASOS DE COVID-19

Caíram de 0,55% para 0,45% o contingente de trabalhadores com suspeita de Covid-19 em obras, além disso, foi registrada oscilação de 0,21% para 0,20% dos casos confirmados. Pela primeira vez em quatro semanas, as empresas pesquisadas não registraram internações hospitalares ou óbitos.

GOVERNO REEDITA PROGRAMA DE MANUTENÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Foram tomadas medidas como uma nova rodada do auxílio emergencial, o relançamento do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, e a da reedição de uma medida provisória responsável por facilitar o acesso ao crédito da população e das empresas. A antecipação do pagamento do 13º salário a aposentados e pensionistas também foi estabelecida pelo governo, além de avaliar a possibilidade de relançar o Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *