O WhatsApp Pay foi liberado no Brasil pelo Banco Central (BC). O serviço de pagamentos via WhatsApp havia sido suspenso em junho pelo órgão regulador, que alegou a necessidade de avaliar potenciais riscos de “danos irreparáveis” à competição e à privacidade de dados. A autarquia também tinha determinado que Visa e MasterCard interrompessem as atividades que possibilitassem pagamentos pelo aplicativo de mensagens.
Em nova decisão divulgada, o Banco Central afirma que “acredita que as autorizações concedidas poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos”.
A mudança autoriza a realização de pagamentos pelo WhatsApp e libera a parceria do mensageiro com a Visa e MasterCard para as transferências. No momento, a função tem autorização para funcionar apenas com cartão de débito para transferência entre usuários; a função de compra e venda não foi liberada pelo BC ainda.
COPOM AUMENTA SELIC PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA, QUE PASSA A SER DE 3,50
A Selic, pela segunda vez consecutiva, foi aumentada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, em 0,75 ponto. A taxa atingiu o maior patamar desde março do ano passado, aumentando de 2,75% a.a para 3,50% a.a.
SENADO APROVA PL QUE AUMENTA AS PUNIÇÕES PARA FRAUDES ELETRÔNICAS
Com unanimidade dos votos, foi aprovado no senado o projeto de lei n. 4.554/20, que discorre sobre a ampliação das penalidades praticadas por meio de dispositivos eletrônicos, conectados ou não a internet. O PL elaborado pela câmara de deputados foi votado nessa última quarta-feira, 5 de maio.
STJ: EX-MARIDO QUE MORA COM FILHA NO IMÓVEL COMUM NÃO PRECISA PAGAR ALUGUÉIS À EX-MULHERS ELETRÔNICAS
De acordo com o entendimento da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, não é cabível cobrar aluguel do ex-cônjuge que reside, com os filhos do casal, em imóvel adquirido no decorrer do casamento e submetido a partilha no divórcio.