Grande Florianópolis adere ao Decreto Estadual que ameniza medidas restritivas

Em reunião virtual, os prefeitos dos municípios da Grande Florianópolis aderiram ao decreto do Estado de Santa Catarina, N. 1.218, que trouxe novas modificações às restrições municipais.

A partir da noite de 23.03.21, passou a ser permitido o funcionamento do comércio de rua das 08h até às 20h, bares e restaurante das 10h às 22h, shopping centers das 10h às 22h, academias e centros de treinamento das 06h às 22h (com limite de ocupação máximo de 25%). Além disso, será aplicada multa de R$ 500,00 àqueles que promoverem aglomeração em espaços fechados, e o transporte público terá limite de 50% de ocupação por veículo.

DESABASTECIMENTO E AUMENTO DE INSUMOS PROVOCAM RETRAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

As dificuldades impostas pelo desabastecimento e pelo aumento de preços dos insumos, aliadas à evolução da pandemia e às medidas de restrição à circulação, contribuíram para a queda de confiança do empresário da indústria da construção em fevereiro.

CBIC PROPÕE QUE GOVERNO REDUZA IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DO AÇO

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) participou de reunião no Ministério da Economia com representantes da cadeia produtiva do aço e entidades representativas dos principais compradores do país.

CÂMARA DOS DEPUTADOS MANTÉM VETOS AO MARCO DO SANEAMENTO

Por 292 votos favoráveis e 169 contrários, os deputados federais decidiram em sessão remota do Congresso Nacional, manter os vetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a trechos do Novo Marco Legal do Saneamento Básico (PL 4.162/2019, transformado na Lei 14.026, de 2020). A decisão acaba com a possibilidade de renovação, por até 30 anos, de contratos de estatais (sem licitação), permitindo aos municípios decidirem, via licitação, quem melhor prestará os serviços de água e esgoto: o público ou o privado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *