Grande Florianópolis adere ao Decreto Estadual que ameniza medidas restritivas

Em reunião virtual, os prefeitos dos municípios da Grande Florianópolis aderiram ao decreto do Estado de Santa Catarina, N. 1.218, que trouxe novas modificações às restrições municipais.

A partir da noite de 23.03.21, passou a ser permitido o funcionamento do comércio de rua das 08h até às 20h, bares e restaurante das 10h às 22h, shopping centers das 10h às 22h, academias e centros de treinamento das 06h às 22h (com limite de ocupação máximo de 25%). Além disso, será aplicada multa de R$ 500,00 àqueles que promoverem aglomeração em espaços fechados, e o transporte público terá limite de 50% de ocupação por veículo.

STJ: MATRIZ PODE PEDIR COMPENSAÇÃO TRIBUTÁRIA EM NOME DAS FILIAIS

Segundo o STJ, os valores a receber provenientes de pagamentos indevidos a título de tributos que permitam repetição ou compensação pertencem à sociedade empresária como um todo. Por isso, a matriz pode pleitear compensação tributária relativa a indébitos de suas filiais.

APÓS 6 ANOS, TAXA SELIC TEM ALTA DE 0,75%

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou nesta quarta-feira (17) a taxa básica de juros da economia em 0,75 ponto percentual. Com isso, a Selic passou de 2% para 2,75% ao ano.

STF: NÃO HÁ FORO PRIVILEGIADO A DELEGADO GERAL DE POLÍCIA

O STF, considerou inconstitucionais trechos das constituições estaduais de São Paulo e Pará, mais especificamente, na concessão de foro privilegiado no Tribunal de Justiça estadual ao Delegado-Geral da Polícia Civil em casos de infrações penais comuns e crimes de responsabilidade. A relatora da ADI de SP, Mina. Carmen Lúcia, e o relator da ADI do PA, Min. Dias Toffoli afirmara, que cabe aos estados a organização judiciária local, além da definição de competência de seus tribunais, desde que respeitada a Constituição Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *