Em reunião virtual, os prefeitos dos municípios da Grande Florianópolis aderiram ao decreto do Estado de Santa Catarina, N. 1.218, que trouxe novas modificações às restrições municipais.
A partir da noite de 23.03.21, passou a ser permitido o funcionamento do comércio de rua das 08h até às 20h, bares e restaurante das 10h às 22h, shopping centers das 10h às 22h, academias e centros de treinamento das 06h às 22h (com limite de ocupação máximo de 25%). Além disso, será aplicada multa de R$ 500,00 àqueles que promoverem aglomeração em espaços fechados, e o transporte público terá limite de 50% de ocupação por veículo.
TRF4 SUSPENDE A CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS ESTRANGEIROS, EM CHAPECÓ
O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina interpôs recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), para modificar e suspender a decisão liminar do juiz federal, Narciso Leandro Xavier Baez, da 2ª Vara de Chapecó, que concedia a possibilidade da Prefeitura de Chapecó contratar profissionais formados no exterior sem que tenham sido submetidos ao Exame Revalida, obrigatório por lei para o exercício da Medicina no Brasil
CRM-SC SE MANIFESTA CONTRÁRIO À SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS
A manifestação, lançadas após a decisão da prefeitura de Florianópolis, segue os termos do parecer CRM-SC 128/2020, o qual afirma que as escolas não são locais de maior infecção.
SIMESC APOIA QUE PEDIATRAS SEJAM REMANEJADOS NA PANDEMIA
O SIMESC reforçou por meio de ofício ao Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a reivindicação feita pela direção do hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), para que os pediatras do hospital Regional Homero de Miranda Gomes (HRSJ), inclusive os ACTs, sejam remanejados temporariamente para aquela unidade de saúde, tendo em vista que o serviço de pediatria do hospital Regional foi temporariamente suspenso para focar no combate a pandemia e que recentemente foi interrompido o serviço de emergência pediátrica do Hospital Universitário por sua absoluta lotação.