Em reunião virtual, os prefeitos dos municípios da Grande Florianópolis aderiram ao decreto do Estado de Santa Catarina, N. 1.218, que trouxe novas modificações às restrições municipais.
A partir da noite de 23.03.21, passou a ser permitido o funcionamento do comércio de rua das 08h até às 20h, bares e restaurante das 10h às 22h, shopping centers das 10h às 22h, academias e centros de treinamento das 06h às 22h (com limite de ocupação máximo de 25%). Além disso, será aplicada multa de R$ 500,00 àqueles que promoverem aglomeração em espaços fechados, e o transporte público terá limite de 50% de ocupação por veículo.
DESABASTECIMENTO E AUMENTO DE INSUMOS PROVOCAM RETRAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
As dificuldades impostas pelo desabastecimento e pelo aumento de preços dos insumos, aliadas à evolução da pandemia e às medidas de restrição à circulação, contribuíram para a queda de confiança do empresário da indústria da construção em fevereiro.
CBIC PROPÕE QUE GOVERNO REDUZA IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DO AÇO
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) participou de reunião no Ministério da Economia com representantes da cadeia produtiva do aço e entidades representativas dos principais compradores do país.
CÂMARA DOS DEPUTADOS MANTÉM VETOS AO MARCO DO SANEAMENTO
Por 292 votos favoráveis e 169 contrários, os deputados federais decidiram em sessão remota do Congresso Nacional, manter os vetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a trechos do Novo Marco Legal do Saneamento Básico (PL 4.162/2019, transformado na Lei 14.026, de 2020). A decisão acaba com a possibilidade de renovação, por até 30 anos, de contratos de estatais (sem licitação), permitindo aos municípios decidirem, via licitação, quem melhor prestará os serviços de água e esgoto: o público ou o privado.