Notícias
- 41% DOS MÉDICOS PRECISARAM SE AFASTAR DO TRABALHO EM VIRTUDE DA COVID-19
- No mês de julho, o CRM/SC realizou pesquisa para conhecer o impacto da pandemia da COVID-19 no dia a dia dos médicos catarinenses. Os resultados saíram recentemente: de 1.577 médicos, o que representa 7,8% dos profissionais ativos de Santa Catarina. O resultado mostra que 41,7% precisou se afastar do trabalho desde que iniciou a quarentena devido à pandemia da COVID-19.
- CFM PUBLICARÁ NOVA RESOLUÇÃO PARA REGULAMENTAR TELEMEDICINA
- CRM/SC APRIMORA RECEITAS DIGITAIS E AMPLIA SERVIÇOS PARA EXAMES, LAUDOS E ATESTADOS
Já virou recorrente: um novo decreto ampliou o prazo de vigência do programa emergencial, que possibilitou a celebração de acordos de redução de salários e jornada de trabalho como medida para combater os efeitos da crise causada pela Covid-19.
No último decreto do Governo, foi instituída a possibilidade da suspensão dos contratos de trabalho e redução de jornada/salários, por até 120 dias.
Agora, o novo Decreto Federal n. 10.470/20, o prazo para essas medidas se estende para 180 dias.
Porém, atenção: o decreto não permite a suspensão ou redução do contrato por mais 180 dias.
Mas apenas permite que o prazo total de suspensão ou redução (contabilizando os dias utilizados até a data de publicação do decreto) se estenda para até 180 dias.
41% DOS MÉDICOS PRECISARAM SE AFASTAR DO TRABALHO EM VIRTUDE DA COVID-19
No mês de julho, o CRM/SC realizou pesquisa para conhecer o impacto da pandemia da COVID-19 no dia a dia dos médicos catarinenses. Os resultados saíram recentemente: de 1.577 médicos, o que representa 7,8% dos profissionais ativos de Santa Catarina. O resultado mostra que 41,7% precisou se afastar do trabalho desde que iniciou a quarentena devido à pandemia da COVID-19.
CFM PUBLICARÁ NOVA RESOLUÇÃO PARA REGULAMENTAR TELEMEDICINA
Uma Comissão Especial está revisando a prática da telemedicina no país, para apresentar uma minuta de resolução nos próximos meses. A proposta é que se tenha uma norma ética, técnica e segura para a prática da telemedicina no Brasil.
CRM/SC APRIMORA RECEITAS DIGITAIS E AMPLIA SERVIÇOS PARA EXAMES, LAUDOS E ATESTADOS
O CRM/SC aprimorou seu serviço de emissão de receitas médicas digitais, que conta agora com a possibilidade de criação de modelos específicos, buscar pacientes e criar a partir de receitas prévias, o que ajuda, sobretudo, para casos de uso continuado.